Thiago Esperandio / Mundo vasto Mundo


Porque voto Dilma e em quem mais vou votar

Faz tempo que não escrevo para o Blog. Não se trata de falta de assunto e opiniões, mas falta de tempo. No entanto, hoje é véspera de uma eleição que pode levar o país para um bom caminho, ou fazê-lo voltar para o retrocesso em que vivíamos. Por isso, escrevi um texto falando em quem voto e porque:

 

Neste Domingo, voto Dilma para que o Brasil continue crescendo e gerando empregos para todos como tem acontecido desde que Lula assumiu.

Voto Dilma para que o Brasil enfrente crises financeiras com a ação do governo federal colocando crédito no Mercado, como aconteceu em 2008, e não como acontecia com FHC quando o governo vendia patrimônio público e deixava o povo ao “Deus dará”

Voto Dilma para que continuem projetos humanitários como o Bolsa Família, o Luz para Todos, o Prouni, o Minha Casa Minha Vida e tantos outros, que estão acabando com a fome, com o isolamento, com a falta de acesso à educação e com o problema de moradia pelos pobres e também pela classe média em alguns casos. Esses projetos, além de humanitários, se mostraram muito eficazes para a economia, pois criou um mercado interno que ajudou o Brasil a superar a maior crise econômica do capitalismo em 2008

Voto Dilma, neste Domingo, para que o Brasil continue com sua política externa soberana. Temos água, temos a amazônia, temos o pré-sal. Precisamos de um governo que não venda o Brasil como os tucanos fizeram quando governaram e como o PV de Marina quer fazer, já que os integrantes do PV são tucanos disfarçados.

Também voto Mercadante para que São Paulo tenha um governo. É simples assim: precisamos ter um governo.

Quem conhece a educação paulista, quem sabe que em 4 anos, Alckmin construiu apenas 2,6Km de Metrô, quem sabe que São Paulo começou a construir seu metrô junto com o México e, hoje o México tem mais de 200Km de metrô, e SP tem 60, não pode achar que nosso estado é governado.

Voto em Mercadante para que, venha ao conhecimento do povo, o conteúdo das mais de 60 CPIs pedidas pela assembleia de São Paulo. Todas essas CPIs foram impedidas de acontecer pelos deputados do PSDB.

Voto também em Marta, para o senado, pois quero que projetos como o CEU, o Bilhete Único e tantos outros que ela fez como prefeita, sejam comum a todos os paulistanos. Com a experiência dela na implementação destes projetos, ela vai poder atuar no senado para trazer recursos para eles.



Escrito por Thiago Esperandio às 12h44
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Homem, de 26 a 35 anos
Histórico
Outros sites
  Agência Carta Maior
  Malvados (tiras inteligentíssimas)
  TID
  Blog do Saramago
  Blog do meu amigo Rene
  Blog do Tom Zé
Votação
  Dê uma nota para meu blog



O que é isto?